domingo, 14 de novembro de 2010

Tendências Verão 2010/2011


Bom, eu pensei em fazer um post sobre tendências inverno 2011, mas percebi que sequer mencionei as tendências do Verão 2011 (=p).
Não gosto muito de falar de tendências, porque não acho que a pessoa tem que se alienar no que está sendo o "rebuliço" da estação ou daquela marca/estilista famosa(o), mas como designer tenho que acompanhar o que as tendências ditam, até porque elas são reflexos de algumas pesquisas que tem como foco o consumidor (mais tarde, em outro post, falarei como surgem as tendências).
O que vou colocar aqui são os pontos fortes da estação, só aquilo que você possa mesmo identificar e se guiar (caso queira).

Cores

Verde militar, índigo, lilás, tons terrosos, laranjas, pink, verde, amarelo e as cores fluors continuam em alta como no ultimo verão.

Peças Chaves

Tomara que caia, mini vestidos coladíssimos, casaquetos (esses eu acho que vou aderir), t-shirts (*-*), calças skinny.

Nos desfiles, principalmente aqui no Brasil, tiveram vários pontos fortes... Como exemplo tomei o SPFW 2011 que tiveram peças belíssimas de estilistas famosos e não muito famosos também.

Estampas étnicas.

Peças inspiradas no imaginário popular e festivo do nordeste brasileiro

Silhuetas anos 60

Peças inspiradas no Design dos carros de corridas dos anos 60

Peças esportivas

Peças inspiradas em tudo que envolve esportes e boemia aquática, eu gosto muito do estilo da Neon, e as peças tinham um mix de recortes e materiais ousadíssimos.

Transparências

A estilista portuguesa trabalha com um mix de materiais e recortes, na coleção de Verão 2011 ela evidenciou a transparência e peças desestruturadas.

Flores

Peças inspiradas no file Kabriskie Point, de Michelangelo Antonioni, juntamente com o cenário baiano. A estilista abusou das flores e deu a suas peças estampas diferentes.


Arte e Abstracionismo

Peças inspiradas nos ventos caribenhos, mares e vegetações do Ceará. Tudo isso junto resultou em peças com estruturas diferenciadas, estampas psicodélicas. Adooooro o Lino.

Até mais leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário