sábado, 2 de janeiro de 2010

Pois o Natal que conhecemos hoje, inicialmente era uma festa PAGÃ onde se comemorava a chegada do verão e se davam presentes, aos queridos, por comemoração a fartura, prosperidade da época.




Milênios depois da tradição, Maria mãe de Deus, virgem que engravidou de um bebê que supostamente era o filho de Deus... Passou bons bocados para ter seu filho, que nasceu em um estábulo, abnegado por reis e sacerdotes, Jesus cresce e se tornou um grande homem com ideais muito fortes e sublimes! Esses ideais ecoaram e ecoam pelo mundo. O Natal, que comemora o nascimento de Jesus Cristo, seria a data perfeita para relembrarmos esses ideais e fortalecê-los!



Hoje o Natal é mais uma festa do consumismo, que por sinal é desmedido, frio, felino... Onde dar o presente é simplesmente... ”dar presente”, sem nenhum vestígio daquela festa que comemora o nascimento do Messias, honestamente poucas pessoas lembram-se de Jesus ou dos valores que ele pregou!!

A MODA, como um meio de concretizar desejos e necessidades de uma época , transmite o que as pessoas de uma época querem, logo com a perca de valores, obviamente o Natal se tornaria obsoleto, se tornaria o reflexo daquilo que realmente queremos CONSUMIR...CONSUMIR...CONSUMIR .


Nenhum comentário:

Postar um comentário